O amor é feito de passos tortos, não se deixe enganar. Você procura alguém que goste de chocolate tanto quanto você e que odeie café. Espera por alguém que seja pontual e não te deixe plantada na porta de casa feito arvore de natal ou no caso dos homens alguém que não os deixe esperando no sofá como uma almofada, enquanto arruma-se.
As pessoas insistem em procurar em procurar por pessoas perfeitas, esquecendo-se de que elas mesmas não o são. Tendem a querer alguém que faça tudo dar certo, que não esqueçam as datas importantes (claro que é um charme quando o homem lembra aquela data que achamos importante), que não tenha amigos inoportunos, enfim, esperamos eternamente por tal pessoa que definitivamente não vai aparecer, NÃO, ninguém é tão perfeito.
O amor é o jogo do encaixe, quando a imperfeição se adapta de tal forma que chega ao ponto de parecer perfeição.
Precisa-se de alguém que seja louco por torta de limão, enquanto você ama a de chocolate, caso contrario ninguém saberá o delicioso sabor do azedo do limão com o doce do chocolate. Você realmente precisa de alguém que o faça esperar para conhecer a sensação de que “ valeu a pena”. Precisamos de um pouco de loucura, ansiedade e lagrimas para dar mais valor ao que temos. É preciso saber doar-se e resguardar-se. É extremamente necessário que ele tenha amigos inconvenientes para que você possa ter seus momentos mulherzinha com suas amigas inconvenientes e vice e versa. O mundo não seria mundo se os amigos não interferissem nos relacionamentos cabe a cada um aprender a administrar.
É preciso diferença para que haja completude, como já dizia alguém por ai, e essa é mais velha que minha querida avó, “os opostos se atraem”. Esquecer datas é preciso, fica mais bonito quando você é pego de surpresa, aquela pessoa certinha e metódica te cansa, quem gosta de previsão é o cara do tempo. O amor precisa mesmo é de um furacão, um vendaval inesperado para que a calmaria chegue trazendo alento ao coração. Acredito que quando as pessoas aprendem a gostar dos defeitos uma das outras, ai sim, elas podem começar a falar de amor.
*foto do filme' Namorados para sempre', um drama excelente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário